Comissão Processante do Conselho de Ética não consegue avançar e ainda é surpreendida com a saída de Rodrigo Simões
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto enfrenta uma paralisação em seus trabalhos devido à falta de quórum para a votação das contas públicas de 2012 e 2013. A sessão ordinária de ontem não teve nenhuma votação.
Suplentes assumirão e análise das contas será adiada
Com a posse de alguns suplentes prevista para amanhã, a presidente Glaucio Berenice (PSDB) decidiu adiar a votação das contas por uma semana. Este prazo permitirá que os novos vereadores analisem a documentação, que inclui apontamentos do Tribunal de Contas, relatórios da Comissão de Finanças e a defesa da prefeita.
Controvérsias no Conselho de Ética
Enquanto isso, o Conselho de Ética também vive momentos conturbados. Após a renúncia de Valdir Vilela como relator no processo de cassação dos nove vereadores envolvidos na Operação Sevandíjia, Rodrigo Simões assumiu o cargo, mas um pedido de afastamento foi protocolado por João Silvério de Carvalho Neto (PMDB). O pedido será avaliado por Beto Kangussu (PT), o único relator restante na comissão. A lentidão do processo é evidente, com quatro dos nove vereadores investigados ainda não notificados.
Leia também
Situação atual e próximos passos
A situação demonstra a complexidade dos processos na Câmara Municipal, com atrasos significativos em pautas importantes e disputas internas que afetam a celeridade das decisões. A expectativa é que com a posse dos suplentes e a resolução da questão no Conselho de Ética, os trabalhos da Câmara possam ser retomados em breve.



