Equipes de infraestrutura iniciaram as obras de mobilidade no Centro; quatro cruzamentos têm algum tipo de bloqueio parcial
Trânsito complicado na Avenida Gerônimo Gonçalves
Motoristas que precisam passar pela Avenida Gerônimo Gonçalves, em Ribeirão Preto, devem ter paciência. Obras para a construção do corredor de ônibus no quadrilátero central da cidade estão causando grandes transtornos no trânsito da região. De acordo com o repórter Samuel Santos, a situação é mais crítica no cruzamento com a Avenida Francisco Junqueira, onde há interdições parciais e pontuais em quatro pontos.
Interdições e desvios
A faixa da direita da Avenida Gerônimo Gonçalves, sentido centro, está interditada no cruzamento com a Avenida Francisco Junqueira. A interdição também afeta a Avenida Francisco Junqueira, causando um gargalo e congestionamento, principalmente no horário de pico. Além desse ponto crítico, outros três cruzamentos na Avenida Gerônimo Gonçalves apresentam problemas: Visconde com Rio Branco, Duque de Caxias e General Osório. Em todos esses locais, a faixa da direita, sentido Campos Elíseos, está parcialmente interditada pelas obras.
Recomendação aos motoristas
A recomendação aos motoristas é que, se possível, evitem a Avenida Gerônimo Gonçalves durante esse período de obras. Com o tráfego intenso no horário de pico, o congestionamento é inevitável nos pontos de interdição. Utilizar rotas alternativas é a melhor opção para evitar longos atrasos.
As obras devem continuar nos próximos dias, e a orientação é para que os motoristas fiquem atentos às sinalizações e busquem alternativas para evitar transtornos. A situação deve permanecer complicada até a conclusão das obras do corredor de ônibus.


