Dezenas de pessoas relataram o golpe; empresária deve responder pelo crime de estelionato de maneira continuada
Vítimas de Araras ainda aguardam justiça após falência de agência de viagens
Sonhos frustrados
Vitória da Silva, 15 anos, teve seu sonho de viajar para a Disney frustrado após cair em um golpe aplicado pela agência de viagens que faliu. Meses de pesquisa e planejamento foram desperdiçados, gerando grande decepção para a jovem e sua família. A mãe, Katyane da Silva, relata a frustração de ver o esforço e o dinheiro investidos se tornarem inúteis.
Golpe e prejuízos financeiros
A família Silva só descobriu a fraude após pagar as dez parcelas do pacote de viagem. Ao tentar agendar a entrevista no consulado, perceberam que a dona da agência não havia providenciado a documentação necessária, causando um prejuízo de R$ 5.700,00. A ausência da empresária em audiência de conciliação, marcada para 25 de julho, demonstra a falta de responsabilidade e o descaso com as vítimas.
Leia também
- Falência da agência de viagens: Agência de viagem decreta falência e cancela viagens de mais de 40 pessoas sem reembolso
- Agências de turismo da região são denunciadas por cancelarem viagens sem reembolsar clientes
- O direito dos clientes que foram lesados no caso das empresas de turismo que cancelaram viagens
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga o caso e deve indiciar a empresária nos próximos dias pelo crime de estelionato continuado. A investigação está na fase final, e a empresária tem até o dia 9 de atrássto para recorrer sobre um dos casos. Apesar dos esforços da reportagem, não foi possível obter um comentário da dona da empresa, Fernanda Cabrini. As vítimas esperam que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam responsabilizados pelos prejuízos causados e pelos sonhos frustrados.



