CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agendamento da vacinação em dose extra dura apenas 17 minutos no site da Prefeitura de Ribeirão

Foram cinco mil vagas para moradores com idade acima de 60 anos; um novo cadastro será aberto nesta quinta-feira (9)
vacinação dose extra
Foram cinco mil vagas para moradores com idade acima de 60 anos; um novo cadastro será aberto nesta quinta-feira (9)

Foram cinco mil vagas para moradores com idade acima de 60 anos; um novo cadastro será aberto nesta quinta-feira (9)

A prefeitura de Ribeirão Preto abriu hoje 5 mil vagas para agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos. As vagas, disponibilizadas para quem tomou a segunda dose até 9 de atrássto (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer), esgotaram em poucos minutos, marcando a quarta vez que isso ocorre.

Vagas Esgotadas em Minutos

O agendamento, aberto por volta das 8h47, foi encerrado rapidamente, deixando muitos munícipes sem conseguir marcar a vacinação. A mensagem exibida no site da prefeitura era: “O agendamento de vacinação está encerrado no momento, em breve serão abertas novas vagas para vacinação”. As pessoas que conseguiram agendar serão vacinadas amanhã.

Ações da Prefeitura

Segundo o secretário da saúde de Ribeirão Preto, José Carlos Moura, as vacinas são disponibilizadas conforme o recebimento do governo do estado. A secretaria busca ampliar o agendamento por faixa etária, mas enfrenta dificuldades devido à alta demanda e à quantidade de doses recebidas semanalmente. Moura mencionou a possibilidade de aumentar o número de doses e adotar um agendamento mais escalonado para atender a todos. A redução do intervalo entre a segunda e a terceira dose de 5 para 4 meses aumentou em 20% a população vacinável, intensificando a demanda.

Próximos Passos

Amanhã, às 8h30, serão abertas 5 mil novas vagas para pessoas com mais de 60 anos que receberam a segunda dose até 10 de atrássto. O agendamento será feito pelo site da prefeitura. A prefeitura pretende abrir novos agendamentos posteriormente para contemplar todos os grupos elegíveis. A situação demonstra a necessidade de um planejamento mais eficiente para atender à demanda por vacinação na cidade, considerando o recebimento de doses do governo estadual e a busca por um sistema de agendamento mais eficaz.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.