Casal de influenciadores e um advogado foram presos por estelionato e lavagem de dinheiro; representante da OAB acompanha o caso
Em operação realizada na manhã desta quarta-feira em Ribeirão Preto, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu um casal suspeito de lavagem de dinheiro e estelionato. O homem, advogado, foi preso preventivamente, enquanto a mulher o acompanha na delegacia.
Prisão Preventiva e Acompanhamento da OAB
A prisão do advogado ocorreu após mandado expedido para investigação de lavagem de dinheiro e estelionato, com indícios de participação do profissional. A Comissão de Prerrogativas da 12ª subseção da OAB acompanhou todo o processo para garantir o respeito às prerrogativas profissionais do advogado, assegurando que não houvesse irregularidades durante a operação. O Dr. Alexandre Colucci, presidente da comissão, esteve presente desde as 4h30 da manhã, acompanhando a busca e apreensão e a posterior prisão preventiva.
Busca e Apreensão e Investigação em Andamento
Durante a busca e apreensão, foram apreendidos documentos e uma arma devidamente registrada em nome do advogado. A investigação também aponta para a possibilidade de envolvimento de um segundo advogado, mas informações mais precisas ainda não foram divulgadas, pois outro membro da comissão da OAB acompanha este caso separadamente. O casal permanece detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Duque de Caxias, aguardando para prestar depoimentos e a decisão sobre encaminhamento para prisão provisória ou liberação.
Leia também
A operação gerou grande movimentação policial na região da CPJ, chamando a atenção de moradores e passantes. Familiares, incluindo os filhos do casal, estão presentes na delegacia, mas ainda não há contato com os presos. A OAB continuará monitorando a situação e garantindo o respeito às prerrogativas profissionais do advogado envolvido.



