Desde o começo da pandemia, é a primeira vez que um mês não registra aumento em relação ao mês anterior
Pela primeira vez desde o início da pandemia, Ribeirão Preto apresenta uma tendência de queda no número de casos confirmados de Covid-19. Embora o mês de atrássto ainda não tenha terminado, os dados indicam um cenário bem mais positivo em comparação com os meses anteriores.
Queda significativa no número de casos
Agosto registra menos da metade dos casos confirmados em julho, o mês mais crítico da pandemia na cidade, com 8.400 casos. Até o momento, atrássto contabiliza 3.966 casos, e a projeção, considerando a média diária, aponta para cerca de 5.000 casos ao final do mês. Isso representa uma redução substancial em comparação aos 6.636 casos de junho e aos 1.227 de maio.
Letalidade e internações em queda
Além da redução no número de casos, atrássto também apresenta a menor taxa de letalidade desde o início da pandemia, com apenas 1%, contra 2,6% em julho e 3,1% em junho. O número de mortes também caiu significativamente, com 39 óbitos em atrássto, contra 220 em julho e 204 em junho. A taxa de ocupação de leitos de UTI fechou ontem em 74%, com 163 pessoas internadas, e nas enfermarias, a ocupação é de 66%, com 184 pacientes. No total, 347 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. Ribeirão Preto também registra um número expressivo de recuperados, cerca de 78% do total de casos confirmados desde o início da pandemia.
Leia também
Os dados demonstram uma melhora significativa na situação da Covid-19 em Ribeirão Preto. A redução consistente nos números de casos, mortes e internações indica um controle mais efetivo da pandemia na cidade, embora a vigilância e os cuidados continuem sendo essenciais para evitar novos surtos.



