É o melhor volume de vendas da história da feira; houve um aumento de 22% em relação ao ano passado
A AgriShow 2018 superou todas as expectativas, registrando um volume de negócios de R$ 2,7 bilhões, um aumento de 22% em comparação com a edição anterior. O presidente da feira, Francisco Maturro, atribui esse sucesso a diversos fatores, em entrevista exclusiva à Rádio CBN.
Estabilidade Política e Investimentos
Apesar dos temores iniciais de que o cenário político pudesse afetar a participação na feira, a presença republicana e diplomática de políticos, incluindo pré-candidatos a governador e ao Congresso Nacional, contribuiu para um ambiente de tranquilidade e segurança, atraindo investimentos e facilitando a realização de negócios.
Acesso ao Crédito e Perfil do Público
Outro fator relevante foi o acesso facilitado ao crédito. Segundo Maturro, o baixo índice de inadimplência do setor agropecuário, resultado da tecnificação e melhoria das práticas agrícolas, contribuiu para a boa avaliação de risco pelos bancos, facilitando a concessão de empréstimos aos agricultores. A feira também atraiu um público qualificado, focado em negócios e troca de conhecimento, com cerca de 159 mil visitantes, número similar ao da edição anterior. A qualidade do público, e não a quantidade, foi o fator determinante para o sucesso da feira, segundo o presidente.
Resultados e Perspectivas Futuras
Embora os números apresentados sejam parciais, com a consolidação dos negócios nas próximas duas semanas, a expectativa é que os resultados sejam ainda mais expressivos. A próxima AgriShow está programada para a semana do primeiro de maio, seguindo o calendário tradicional da feira.



