Somente uma agência de eventos contratou 200 trabalhadores temporários; número é quase 20% maior em relação ao ano passado
A 26ª edição da AgriShow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, começou nesta segunda-feira e promete movimentar a economia da região com a geração de milhares de empregos.
Oportunidades de Emprego na AgriShow
A feira é uma excelente oportunidade para quem busca trabalho temporário. A organização espera gerar mais de 5 mil vagas de emprego diretas e indiretas. Norton Savin, diretor de uma agência de eventos, relatou ter contratado mais de 200 profissionais, um aumento de quase 20% em relação ao ano passado. As vagas disponíveis incluem recepcionistas, pessoal de apoio, garçons, copeiros, seguranças, equipe de limpeza e carregadores para montagem de estandes. Segundo Savin, ainda há vagas disponíveis a menos de três dias do início do evento.
Impacto Econômico na Região
O impacto da AgriShow se estende além das vagas diretas na feira. Maria Berenice Abraão, diretora de um buffet em Ribeirão Preto, afirma ter agendado três grandes eventos para a semana da feira e precisará contratar 150 funcionários para atender à demanda. Isso representa um aumento significativo no faturamento anual do seu negócio e demonstra o efeito multiplicador da feira na economia local. Em 2022, a feira movimentou R$ 2,7 bilhões em negócios e recebeu 142 mil visitantes em 5 dias, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Leia também
Além do impacto na geração de empregos e nos negócios, a AgriShow também impulsiona os setores de hotelaria e alimentação. A organização estima que, somente no ano passado, a feira movimentou R$ 500 milhões na região. A feira se consolida como um evento de grande relevância para a economia de Ribeirão Preto e região, gerando oportunidades e impulsionando diversos setores.



