CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agronegócio registra 23 mil novos empregos em fevereiro, segundo Caged

Na região, Araraquara foi a cidade que mais gerou vagas nesse mês; ouça no 'Giro do Agro' com Marcius Ariel
empregos agronegócio
Na região, Araraquara foi a cidade que mais gerou vagas nesse mês; ouça no 'Giro do Agro' com Marcius Ariel

Na região, Araraquara foi a cidade que mais gerou vagas nesse mês; ouça no ‘Giro do Agro’ com Marcius Ariel

Agro brasileiro gera milhares de empregos em fevereiro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, divulgou dados positivos para o agronegócio brasileiro em fevereiro. Foram criados mais de 23 mil empregos no setor, somando 56.676 novos postos desde o início do ano. Esse desempenho reforça a importância do agro para a geração de trabalho no país.

Desempenho regional: destaque para Araraquara e São Carlos

O CAGED também apontou resultados positivos em diversas regiões. Araraquara liderou o ranking com a abertura de 113 vagas em fevereiro. São Carlos ficou em segundo lugar com 33 vagas, seguida por Ribeirão Preto com 22. Apenas Franca registrou queda, com saldo negativo de 3 vagas. Entretanto, a perspectiva a longo prazo é positiva, já que nenhuma dessas cidades apresentou saldo negativo nos últimos 12 meses.

Agro como motor da economia brasileira

Entre março de 2022 e fevereiro de 2023, São Carlos se destacou com a criação de 133 vagas no setor agro, seguido por Araraquara (131 vagas), Ribeirão Preto (86 vagas) e Franca (16 vagas). Considerando todos os setores da economia, o agronegócio foi responsável por cerca de 22% dos empregos gerados no Brasil nesse período, consolidando-se como um importante motor da economia nacional.

O agronegócio demonstra força e resiliência, contribuindo significativamente para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do país, tanto em nível nacional quanto regional. Os números positivos dos últimos meses indicam um cenário otimista para o setor.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.