CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Água da chuva invade casas na Vila Mariana

Cerca de 30 pessoas precisaram ser resgatadas na manhã desta quarta, na Zona Norte de Ribeirão Preto
Água da chuva
Cerca de 30 pessoas precisaram ser resgatadas na manhã desta quarta, na Zona Norte de Ribeirão Preto

Cerca de 30 pessoas precisaram ser resgatadas na manhã desta quarta, na Zona Norte de Ribeirão Preto

Uma forte chuva na manhã desta quarta-feira causou transtornos significativos para cerca de 300 famílias na Vila Mariana, zona norte de Ribeirão Preto. As residências, localizadas no final da Rua Perú, foram invadidas pela água, resultando em perdas materiais e desespero para os moradores.

Moradores Perdem Tudo na Enchente

Francisco Antonio Salles, um dos moradores afetados, lamentou a perda total de seus bens. “Eu perdi tudo de casa, né, armário, televisão, carro… E fórums com material, negócio de comida”, relatou, descrevendo a devastação causada pela enchente. A água, segundo ele, destruiu tudo o que havia conquistado.

Resgate e Assistência às Vítimas

Diante da situação crítica, pelo menos 30 pessoas ficaram ilhadas em suas casas. O Corpo de Bombeiros, liderado pelo tenente Michel Monho, utilizou botes para resgatar as vítimas, evitando o contato com a água contaminada. “Nós procuramos utilizar os botes, né, até mesmo para evitar que essas pessoas tivessem um contato vago, né. Então, dentro daquilo que foi possível fazer, nós realizamos, né”, explicou o tenente. A Defesa Civil foi acionada para coordenar o destino das famílias desabrigadas.

Drama de Imigrante e Reação da Comunidade

Raymond Hernandez, um imigrante da República Dominicana que chegou ao Brasil há um ano em busca de melhores condições de vida, expressou seu desespero. Desempregado e sem ter para onde ir, ele se viu em uma situação ainda mais precária do que em seu país de origem. A ausência da Defesa Civil no local após o resgate revoltou os moradores, que ameaçam ocupar o parque permanente de exposições caso a prefeitura não ofereça um abrigo seguro. Platini Nunes, líder comunitário, afirmou: “Se o público não aparecer aqui, a gente vai invadir lá dentro e vai botar as famílias lá dentro, que a gente só tem esse meio aí”.

A CBN tentou contato com a Defesa Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.