CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Água invade vários comércios na Avenida Dom Pedro I durante chuva em Ribeirão

Empresários afirmam que as obras no local atrapalharam a vazão de água, que tem voltado aos comércios
chuva Ribeirão Preto
Empresários afirmam que as obras no local atrapalharam a vazão de água, que tem voltado aos comércios

Empresários afirmam que as obras no local atrapalharam a vazão de água, que tem voltado aos comércios

A chuva de ontem causou transtornos significativos em Ribeirão Preto, especialmente na Avenida Dom Pedro I, onde o alagamento atingiu diversos comércios. Lojistas relatam prejuízos causados pela água que invadiu seus estabelecimentos, em alguns casos, brotando dos azulejos.

Obras Paralisadas Agravam a Situação

As obras paradas na avenida são apontadas como um fator que agravou os problemas. A falta de conclusão das obras de drenagem fez com que a água não escoasse adequadamente, inundando as lojas. Um comerciante relatou que a tubulação da calçada foi instalada de forma inadequada, com a queda voltada para dentro dos estabelecimentos e o cano torto, dificultando ainda mais o escoamento da água.

Prejuízos e Indignação

Além dos danos materiais, os comerciantes demonstram indignação com a situação. Eles relatam a dificuldade em limpar os estabelecimentos após a chuva, tendo que remover restos de construção, lixo e lama. A falta de limpeza por parte da prefeitura após os temporais obriga os lojistas a realizarem a limpeza sozinhos, várias vezes ao dia. A situação afeta não apenas os comerciantes, mas também os clientes, que precisam lidar com a sujeira nas calçadas. Um comerciante que inaugurou sua loja ontem sofreu perdas significativas com a chuva.

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) também se manifestou, relatando que os problemas de escoamento de água na Avenida Dom Pedro I se agravaram com as obras. A ACIRP chegou a solicitar à prefeitura a ampliação das galerias durante as obras, mas o pedido não foi atendido. A associação avalia a possibilidade de retornar ao Ministério Público para obter informações sobre as obras emergenciais prometidas pela prefeitura.

A prefeitura, por sua vez, informou que rompeu o contrato com a empresa responsável pelas obras do corredor de ônibus, aplicando multas por descumprimento. Uma nova licitação será aberta ainda este mês, com previsão de retorno das obras para o ano que vem. Enquanto isso, os comerciantes seguem sofrendo com os transtornos causados pelas chuvas e pelas obras inacabadas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.