Jovem promessa decidiu romper o contrato para disputar torneios escolares nos Estados Unidos visando uma possível vaga na NBA
O Franca Basquete enfrenta baixas significativas em seu elenco para a temporada. A mais recente e surpreendente foi a saída do ala armador Reinan, de apenas 19 anos, que rompeu seu contrato para perseguir o sonho de jogar na NBA.
Reinan: rumo aos EUA e à NBA
O jovem jogador, destaque no último Mundial Sub-19 na Hungria com médias de 16,6 pontos, 5,6 rebotes e 3 assistências por jogo, decidiu se dedicar a torneios escolares nos Estados Unidos. Após treinos em Memphis, Reinan chamou a atenção de olheiros internacionais, impulsionando sua decisão. Apesar de ter sido pré-convocado para a Copa do Mundo de Basquete pela seleção principal, ele acabou cortado da lista final.
Impacto no Franca Basquete
A saída de Reinan é mais uma baixa para o Franca, que já havia perdido Lucas Mariano (suspenso por doping e sem renovação), Mike Smith (para o basquete uruguaio) e Jorginho (saída após o Mundial de Clubes). O presidente Luiz Prior lamentou a situação, mas confirmou que Reinan terá que pagar uma multa para rescindir o contrato. Apesar das perdas, o clube contratou Wesley Castro e Alexey (este último com vínculo curto até o Mundial de Clubes).
Leia também
Próximos jogos e desafios
Apesar dos desafios com o elenco, o Franca Basquete segue sua trajetória. A equipe enfrenta o Aze Araraquara fora de casa na sexta-feira, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe precisará se reestruturar e buscar novas estratégias para alcançar seus objetivos na temporada, diante das mudanças no elenco.


