Suspeitos serraram as barras de ferro da frente do comércio, chegaram a destruir parte da porta, mas fugiram sem levar nada
Mais uma ação criminosa com modus operandi semelhante chamou a atenção em Ribeirão Preto. Na madrugada desta quarta-feira, uma quadrilha tentou assaltar uma empresa de máquinas agrícolas na Avenida Barão do Bananal, no Jardim Yanguera.
Gangue da Marcha Ré Volta a Atuar
Assim como em outros casos recentes, os criminosos utilizaram um carro em marcha ré para arrombar a porta da empresa. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostra os indivíduos, por volta da 1h50, removendo barras de ferro que protegiam a entrada do estabelecimento. Aproximadamente duas horas depois, retornaram e, com o impacto do veículo, conseguiram danificar a porta e acessar o interior da loja. O alarme, no entanto, foi acionado, fazendo com que os criminosos fugissem sem levar nenhum objeto.
Detalhes da Tentativa de Furto
Apesar de não terem conseguido subtrair mercadorias, o prejuízo para a proprietária foi significativo. A porta ficou danificada, e outros objetos dentro da loja também sofreram avarias. A Polícia Civil já está investigando o caso e utiliza as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e prender os envolvidos. A recorrência desse tipo de crime tem gerado insegurança entre os comerciantes da região.
Leia também
Prejuízos e Medo Entre Comerciantes
A ação criminosa desta madrugada reforça a preocupação dos comerciantes locais com a crescente ousadia dos criminosos. A estratégia da “gangue da marcha ré”, como vem sendo chamada, tem se mostrado eficaz em diversos casos, causando danos materiais e um clima de medo entre os empresários. Muitos deles já reforçaram a segurança de seus estabelecimentos com medidas como a instalação de pilares de concreto e barras de ferro, mas mesmo assim, os crimes continuam ocorrendo. A Polícia trabalha para coibir essa prática e trazer segurança para a cidade.



