Ministério das Relações Exteriores não divulgou o nome das outras nações; confira o destaque do ‘Giro do Agro’
China não é o único país a reabrir mercado para carne bovina brasileira
Após a reabertura do mercado chinês, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que mais quatro países retomaram as importações da carne bovina brasileira. Embora os nomes dos países não tenham sido revelados, a notícia é positiva para o setor.
Reabertura deve impactar preços
Especialistas acreditam que a volta do mercado chinês, o maior importador de carne bovina brasileira, causará um aumento rápido nos preços pagos aos criadores. Esse aumento deve se refletir, em breve, no preço final para o consumidor.
Brasil deve recuperar perdas em 2023
De acordo com a Tagro Consultoria, o Brasil deve compensar as perdas de vendas causadas pelo embargo chinês ainda este ano. Apesar da queda nos preços e vendas durante o mês em que a China suspendeu as importações, a curta duração do embargo e os problemas de produção de outros fornecedores da China contribuem para um cenário otimista de recuperação para o Brasil. A China importou 46% de sua carne bovina do Brasil em 2022, demonstrando a força da parceria comercial.
Leia também
A reabertura dos mercados, tanto o chinês quanto os outros quatro não revelados, sinaliza uma retomada positiva para o setor de carne bovina brasileiro, indicando uma recuperação significativa do impacto do embargo e um futuro promissor para as exportações.