Regras mais rígidas serão adotadas nessa quarta-feira (24); aumento da gravidade dos casos e do tempo de internação é alarmante
São Paulo endurece regras contra a Covid-19
Estado bate recorde de internações em UTIs
O governo de São Paulo anunciou novas medidas restritivas para combater o aumento de casos graves de Covid-19 no estado. O número de pacientes internados em UTIs atingiu um recorde de 6.410, superando a média máxima anterior de 6.250, mesmo com a redução no número de novos casos. Segundo João Gabardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, a preocupação reside na maior gravidade dos casos e no tempo prolongado de internação, exigindo maior utilização dos leitos de UTI.
Novas medidas a partir de sexta-feira
As novas regras, que serão anunciadas na quarta-feira e entram em vigor na sexta-feira, visam reduzir a circulação de pessoas e diminuir a taxa de transmissibilidade do vírus. As medidas vão além do que está previsto no Plano São Paulo e serão independentes da fase em que cada região se encontra. Gabardo mencionou a possibilidade de medidas como lockdown, mas detalhes serão divulgados apenas na quarta-feira.
Preocupação com a situação
A situação é considerada grave, com números alarmantes como os 166 pacientes internados em Ribeirão Preto. A necessidade de ações imediatas é crucial para evitar um cenário ainda pior. As novas medidas buscam conter o avanço da doença e proteger a saúde pública.



