Político foi eleito vice na chapa do prefeito Ricardo Silva (PSD); Maraca garante que não vai ser um “vice figurativo”
Terminou a primeira sessão da Câmara de Ribeirão Preto após as eleições. Dos 22 vereadores atuais, Alessandro Maraca (MDB) promete terminar mandato, 13 foram reeleitos e continuarão no cargo a partir de 2025.
Reeleição dos vereadores: Dos 22 vereadores da atual legislatura, 13 receberam votos suficientes para garantir a continuidade no mandato na próxima legislatura.
Vice-prefeito Alessandro Maraca: Alessandro Maraca, que será vice-prefeito na próxima gestão, deixará o poder legislativo a partir de 1º de janeiro. Ele afirmou que permanecerá na Câmara até 31 de dezembro para concluir projetos e demandas em andamento.
“Continuo aqui na Câmara até dia 31 de dezembro. Tenho um mandato conferido pela população e preciso colocar algumas leis que estavam pendentes. A partir da próxima sessão, vamos pautar projetos importantes e concluir comissões de estudo para que outro vereador possa assumir”, disse Maraca.
Atuação como vice-prefeito: Maraca comentou que seu papel como vice-prefeito será ativo e não apenas figurativo. Ele afirmou estar preparado para substituir o prefeito em eventuais ausências e para colaborar na administração municipal.
“Aguardo o momento de substituir o prefeito em viagens, licenças ou outras situações. Não quero ser um vice-figurativo, conversei sobre isso com o prefeito Ricardo. Estou pronto para ajudar sempre na administração e temos conversado muito nesses dias”, afirmou.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre os projetos que serão pautados ou as comissões que serão concluídas.



