Juíza da 2ª Vara do Júri de Ribeirão Preto, Isabel Cristina Bezerra dos Santos deve tomar a decisão nos próximos dias
A juíza da segunda vara do júri de Ribeirão Preto, Isabel Cristina Bezerra do Santos, decidirá nos próximos dias se o empresário Alexandro Xzato de Azevedo, acusado de matar um estudante e atropelar mais 12 pessoas durante um protesto em junho de 2013, irá a júri popular.
Possibilidade de Júri Popular
Caso a sentença determine que Azevedo deve ser julgado pelo júri popular, o julgamento provavelmente ocorrerá somente a partir do próximo ano. De acordo com o promotor Marco Stulio Nicolino, a agenda de pautas da segunda vara está completa até dezembro, impossibilitando a realização do julgamento ainda este ano.
Recursos da Defesa
O promotor Nicolino também ressalta que a defesa de Azevedo tem o direito de recorrer da decisão, o que pode atrasar ainda mais o andamento do caso. Essa possibilidade de recurso é um procedimento padrão no sistema jurídico brasileiro e pode influenciar o cronograma do julgamento.
Leia também
Prisão do Acusado
Alexandro Xzato de Azevedo foi preso em Bragança Paulista em 18 de julho de 2013, aproximadamente um mês após o incidente em que atropelou e matou o estudante Marcos de Le Frat, que tinha 18 anos na época.
O desfecho deste caso, que se arrasta desde 2013, ainda depende da decisão da juíza e dos possíveis recursos da defesa, mantendo a comunidade atenta aos próximos passos.



