CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algoz do Leão na final da A3, Guilherme Teixeira celebra acordo com o Comercial: “sei da grandeza”

Zagueiro defendia o Noroeste, que levou o título do estadual no Palma Travassos; Alvinegro anunciou nove reforços
Guilherme Teixeira
Zagueiro defendia o Noroeste, que levou o título do estadual no Palma Travassos; Alvinegro anunciou nove reforços

Zagueiro defendia o Noroeste, que levou o título do estadual no Palma Travassos; Alvinegro anunciou nove reforços

O Comercial de Ribeirão Preto apresentou nove novos jogadores em uma coletiva na última quinta-feira, reforçando o elenco para a disputa da Copa Paulista. Entre as novidades, o zagueiro Guilherme Teixeira, de 32 anos, chega com contrato apenas para a competição estadual.

Experiência e desafios

Teixeira, com passagens por clubes como Marília, Noroeste, Novo Horizontino e Figueirense, espera contribuir com sua experiência para o sucesso do Comercial. Para ele, a oportunidade de representar o clube é um desafio importante, e ele se sente motivado pelo trabalho sério proposto pela equipe.

Novos reforços e expectativas

Além de Teixeira, o Comercial apresentou os zagueiros Guilherme Café, os volantes Ninho Calisto e Flávio, e os meio-campistas Eduardo Processo, Kauan Emerson Silva e Danielzinho. O presidente Antônio Carlos Campanelli prometeu a apresentação de mais quatro jogadores na próxima semana. O elenco ainda conta com jogadores remanescentes da Série A2, como o goleiro Jefferson Reis, que se recupera de lesão, e o zagueiro Ilario. O técnico Betinho terá à disposição um elenco com algumas lacunas, principalmente no ataque e no gol, que devem ser preenchidas com as novas contratações.

Análise e perspectivas

O Comercial integra o Grupo 2 da Copa Paulista, ao lado de Botafogo, Barretos, Francana e Monte Azul. A estreia está marcada para 16 de junho, contra o Toro do Vale. Especialistas analisam que o elenco atual é superior ao que disputou a Série A2, destacando reforços importantes na zaga e laterais. Apesar do discurso otimista em conquistar a Copa Paulista, o foco principal parece ser a formação de um time competitivo para a disputa da Série A3 do ano que vem. A prioridade é construir uma base sólida para as competições futuras, visando um retorno à Série A2 e também disputar a Série D e a Copa do Brasil.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.