Brasileiro natural de São Joaquim da Barra completou a prova com quase 47s54; esse foi o sexto ouro nas etapas deste ano
Brasileiro Alisson Santos brilha em Bruxelas
O atleta brasileiro Alisson dos Santos conquistou mais uma vitória internacional, dessa vez na etapa de Bruxelas da Diamond League, principal circuito de atletismo mundial. Com um tempo de 47 segundos e 54 centésimos, ele superou o americano Khalifa Rocerte e o francês Wilfred Happio na prova dos 400 metros com barreiras.
Hexacampeonato na Diamond League
Este foi o sexto ouro de Alisson nos 400m com barreiras na Diamond League em 2023. Anteriormente, ele havia vencido etapas no Catar, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Polônia. Ainda em 2023, ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo, competição realizada em julho.
Próximos desafios em Zurique
Natural de São Joaquim da Barra, Alisson liderou a prova em Bruxelas do início ao fim, embora tenha sofrido uma pequena ameaça entre os 200 e 300 metros. Seu próximo desafio será a etapa final da Diamond League em Zurique, na Suíça, na semana que vem. Como líder do ranking geral da competição, Alisson competirá com os sete melhores atletas da temporada.
Leia também
O atleta, com sua mais recente vitória, reforça seu favoritismo e orgulho para a região.



