Zagueiro passou por exame na reapresentação após a derrota para o Athletic; Ronie Carrillo tem possibilidade de titularidade
O Botafogo confirmou mais um desfalque por lesão muscular, Alisson Cassiano é o quarto desfalque, o zagueiro Alisson Cassiano, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele está fora da partida contra o Operário, marcada para sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, local escolhido devido às reformas no estádio do Operário, em Ponta Grossa.
Alisson Cassiano ficará afastado por cerca de um mês, prazo semelhante ao dos outros três jogadores lesionados desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Jean Vitor, o volante Wesley Dias e o atacante Geofferson Nen. Desses, Wesley Dias e Geofferson Nen eram titulares, enquanto Jean Vitor é reserva imediato do titular Gabriel Rizo.
O Botafogo enfrenta dificuldades na competição e tem sofrido com o número elevado de lesões. O departamento médico, a comissão técnica e a diretoria iniciaram uma investigação interna para entender as causas desses problemas físicos.
Leia também
Alterações no time para o jogo contra o Operário
Com a ausência de Alisson Cassiano, o zagueiro Erickson deve assumir a titularidade. No ataque, o técnico Márcio Zanardi confirmou a substituição do atacante Matheus Regis pelo equatoriano Rony Carrilho, que entrou bem no segundo tempo da última partida contra o Atlético Mineiro. Rony Carrilho deve formar dupla ofensiva com Alexandre Jesus, enquanto a presença de Jonathan Cafu ainda não está confirmada.
Últimos treinos e viagem para Curitiba: O Botafogo realizará o último treino com portões fechados no Santa Cruz e viajará para Curitiba na quinta-feira à tarde, visando o confronto contra o Operário, que será realizado no sábado às 16h.
Desempenho do Botafogo na Série B do Brasileiro Sub-20: Na Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo luta por uma vaga nas quartas de final. Com seis pontos e na sétima colocação do Grupo A, o time enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Ailton Pinheiro, em Goiânia. Para avançar, o Botafogo precisa vencer e torcer por um empate entre Esporte e Sampaio Corrêa, além da derrota do CRB para o Vitória em Salvador. A classificação não é fácil, pois Vila Nova, Goiás e Vitória já garantiram vaga, e quatro times disputam a última posição.
Informações adicionais
Nos bastidores, a situação do Botafogo está tensa devido aos resultados ruins e às disputas internas entre o Botafogo Futebol Clube (BFC) e a Botafogo S.A. Uma reunião do Conselho Deliberativo do BFC está marcada para segunda-feira, às 19h30, para tratar de dívidas trabalhistas, cíveis e fiscais, além de discutir a relação com Alberto Batista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S.A. e interessado na aquisição de parte das ações do BFC.
Também será debatido o processo arbitral para tentar excluir Alberto Batista da Botafogo S.A., que envolve um custo estimado em cerca de R$ 1 milhão. Há informações de que o BFC teria um acordo com um investidor para custear esse processo. A reunião ocorrerá no estádio Santa Cruz e será acompanhada pela imprensa.



