CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Almanaque CBN discute abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica

Ouça a abertura do programa deste sábado
abastecimento de água
Ouça a abertura do programa deste sábado

Ouça a abertura do programa deste sábado

O baixo volume de chuvas pelo segundo ano consecutivo durante o período de recarga dos reservatórios tem aumentado a preocupação com o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica no país. O risco de um apagão, após 11 estados brasileiros terem ficado sem energia neste mês, é um tema central de debate.

Medidas do Governo

O Ministro de Minas e Energia anunciou medidas para conter o descontrole do sistema, incluindo a transferência de um adicional de 300 megawatts da Usina de Itaipu e a aceleração da manutenção em termelétricas da Petrobras para que voltem a operar e gerar energia antes do previsto.

A Fé como Esperança

Com o objetivo de minimizar o problema, o ministro expressou a necessidade de contar com auxílio divino para garantir o fornecimento de energia no país em 2015. Citando a frase “Deus é brasileiro”, ele manifestou a esperança de que a providência divina traga umidade e chuva, proporcionando maior tranquilidade.

Especialistas em Debate

Especialistas se reuniram para discutir a crise hídrica e energética, buscando soluções e alternativas para mitigar os impactos da escassez de recursos e garantir o abastecimento para a população e a indústria.

O cenário exige atenção e medidas coordenadas para enfrentar os desafios impostos pela situação climática e garantir a segurança energética do país.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.