Ouça a abertura do programa deste sábado (11)
Neste sábado, 11 de março, durante a Semana Internacional da Mulher, refletimos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres. Apesar de sermos maioria no mercado de trabalho, persistem desigualdades significativas, tanto em relação às funções exercidas quanto à remuneração.
Desigualdade no Mercado de Trabalho e em Casa
As pesquisas demonstram que a divisão de tarefas domésticas ainda é desigual. A jornada da mulher muitas vezes inclui limpar, passar, cozinhar, estudar, cuidar dos filhos e trabalhar, resultando em jornadas extenuantes. Esta sobrecarga dificulta a busca por igualdade e sucesso profissional.
A Busca por Igualdade
O que falta para alcançarmos a equiparação com os homens? Não se trata de buscar superioridade, mas sim igualdade de oportunidades e reconhecimento. Queremos construir uma sociedade justa onde as contribuições femininas sejam valorizadas de forma equitativa.
Leia também
Um Caminho para o Futuro
A jornada pela igualdade de gênero é contínua e requer esforços conjuntos. Superar as desigualdades existentes no mercado de trabalho e na esfera doméstica é fundamental para construirmos um futuro mais justo e equitativo para todas as mulheres.



