Ouça a abertura do programa deste sábado (02)
Operação Sevandija: Um escândalo em Ribeirão Preto
Em 1º de setembro de 2016, uma operação conjunta da Polícia Federal e do Gaeco chocou Ribeirão Preto. Denominada Operação Sevandija, a ação revelou um escândalo de grandes proporções que atingiu a Prefeitura e a Câmara Municipal da cidade.
Alvos da Operação
A operação resultou em mandados de condução coercitiva para diversos agentes públicos. Embora a prefeita da época não tenha sido localizada (alegando compromisso em São Paulo), outros parlamentares foram levados para prestar depoimentos na Polícia Federal.
Implicações e Desdobramentos
O clima na cidade ficou tenso com a revelação do escândalo. A máscara de boa parte do executivo e quase metade da Câmara Municipal caiu, expondo práticas ilícitas que abalaram a confiança da população. A operação Sevandija marcou um momento crucial na política local, com desdobramentos que se estenderam por meses e anos seguintes, impactando profundamente a administração pública de Ribeirão Preto. A investigação detalhada dos fatos e o julgamento dos envolvidos foram essenciais para a busca da justiça e da transparência na gestão pública.



