Ouça a abertura do programa deste sábado (26)
Bom dia aos ouvintes da Rádio CBN Ribeirão! Rodrigo Prioli na Central Brasileira de Notícias neste fim de semana prolongado de Natal. Ao longo do ano, a CBN promoveu debates sobre os assuntos mais importantes para o desenvolvimento da sociedade, e que merecem destaque.
Hoje e no próximo sábado, o programa Almanac CBN apresentará uma retrospectiva e atualização desses fatos.
Combate ao Aedes aegypti e as Arboviroses
Em 2015, o combate ao mosquito Aedes aegypti ganhou destaque devido às consequências da dengue, febre chikungunya e, mais recentemente, o zika vírus, responsável pelo aumento nos casos de microcefalia no país. A retrospectiva abordará as ações e os desafios enfrentados no combate a essas doenças.
Leia também
Pílula do Câncer e Maioridade Penal
Outros temas polêmicos que marcaram 2015 e serão revisitados são a discussão sobre a pílula do câncer e a maioridade penal no Brasil. O programa irá relembrar os debates e os argumentos apresentados por especialistas e pela sociedade.
Região Metropolitana e Violência
A batalha para transformar Ribeirão Preto e cidades próximas em região metropolitana também será tema da retrospectiva, assim como a avaliação da violência em seus diversos aspectos. Especialistas analisarão os impactos e as possíveis soluções para esses problemas.
São muitos os assuntos importantes que merecem nossa atenção, pois uma população bem informada é fundamental para as transformações necessárias nos próximos anos. Acompanhe atrásra a primeira edição do Almanac Especial.



