Feira voltada para cafeicultura, recebeu neste ano mais de 10 mil visitantes; confira o destaque do ‘Giro do Agro’
A Feira Alta Café, realizada em Franca, superou as expectativas, registrando um movimento intenso e atraindo um grande número de visitantes.
Destaques da Feira
Com 120 expositores, a feira apresentou as principais novidades do setor cafeeiro, incluindo linhas de cafés especiais. O presidente da feira, José Henrique Mendonça, destacou a procura por novos fornecedores e a expectativa de crescimento para a próxima edição, com cerca de 150 a 160 expositores. A região da Alta Mogiana, com suas características geográficas privilegiadas, contribui para a alta qualidade dos grãos, resultando em cafés mais doces e adocicados.
Segurança no Campo e Qualidade do Café
A qualidade dos cafés especiais foi um dos pontos altos da feira. Guilherme Cunha, gestor de qualidade de cafés, explicou como fatores como altitude, temperatura e o processo de cultivo influenciam no sabor final do produto. A abertura da feira contou com a presença do vice-governador Felício Ramuth e do secretário da Agricultura, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, que discutiram a segurança no campo e receberam um pedido de mais apoio governamental por parte dos produtores.
Leia também
A Feira Alta Café consolida-se como um evento importante para o setor cafeeiro brasileiro, impulsionando negócios e promovendo a qualidade dos produtos da região da Alta Mogiana.