Presidente do CRECI José Augusto Viana Neto falou à CBN Ribeirão
As festas de fim de ano e as férias de janeiro no litoral paulista prometem pesar no bolso dos turistas. Um levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP) aponta que os valores das diárias de apartamentos de dormitórios no litoral sul podem estar até 96,88% mais caros em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Lei da Oferta e da Procura
José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP, explica que o aumento expressivo é resultado da lei da oferta e da procura. Com a chegada antecipada do calor, a procura por imóveis no litoral aumentou significativamente. Além disso, a alta do dólar tem incentivado os brasileiros a optarem por destinos nacionais, valorizando ainda mais o litoral paulista.
Disparidade de Preços no Litoral Norte
O estudo do Creci-SP revelou que o litoral norte apresenta as maiores diferenças de preço. A região, conhecida por seus imóveis de alto padrão, atrai um público com maior poder aquisitivo, o que eleva os preços das propriedades. No entanto, também é possível encontrar opções mais acessíveis, como apartamentos menores, que não são tão valorizados nessa área.
Dicas para Economizar e Evitar Golpes
Para quem não quer abrir mão de umas férias no litoral, Viana Neto aconselha a pesquisar com antecedência e evitar deixar a reserva para a última hora, quando os preços tendem a subir e as melhores opções já estão esgotadas. Ele também recomenda que os interessados em alugar imóveis busquem imobiliárias e corretores credenciados no site do Creci-SP (www.crecisp.gov.br) para evitar golpes e frustrações.
Com planejamento e pesquisa, ainda é possível aproveitar o litoral paulista sem comprometer o orçamento.



