CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alunos de Barretos completam três meses sem uniforme

Secretaria de Educação diz que mudanças na licitação feitas a pedido do Ministério Público causaram atrasos
alunos sem uniforme
Secretaria de Educação diz que mudanças na licitação feitas a pedido do Ministério Público causaram atrasos

Secretaria de Educação diz que mudanças na licitação feitas a pedido do Ministério Público causaram atrasos

Atraso na entrega de uniformes em Barretos

A distribuição de uniformes escolares na rede municipal de Barretos, que atende 12.800 estudantes, está atrasada. A Secretaria de Educação afirma que mudanças no processo de licitação, solicitadas pelo Ministério Público, são as responsáveis pelo atraso. Inicialmente prevista para janeiro, a entrega dos kits de uniformes ainda não foi concluída em maio, gerando reclamações de pais e alunos.

Impacto nos alunos e famílias

Pais relatam que seus filhos estão tendo que ir à escola com roupas comuns, causando transtornos e insegurança. Uma mãe relatou a situação de seu filho, que chega em casa com as roupas sujas após passar o dia na escola, demonstrando a necessidade urgente dos uniformes. Rumores nas redes sociais apontavam para uma entrega em abril, o que não se confirmou, aumentando a insatisfação.

Licitação e próximos passos

A secretária de Educação, Valéria Reco, explicou que o processo de licitação, iniciado em novembro de 2023, sofreu alterações a pedido do Ministério Público, resultando em recursos de empresas e atrasos na homologação. A secretária espera que a licitação seja homologada ainda esta semana, com a empresa vencedora tendo 15 dias para iniciar a entrega dos uniformes. Ela afirma que o kit fornecido pela prefeitura é um dos mais completos da região. Apesar disso, há relatos de que alunos mais velhos estão sendo solicitados a doar seus uniformes usados para outros estudantes.

O atraso na entrega dos uniformes escolares em Barretos gerou preocupação entre pais e alunos. Embora a Secretaria de Educação afirme que a situação será resolvida em breve, a demora expôs a vulnerabilidade de muitas famílias e a necessidade de agilidade no processo de licitação e distribuição dos materiais escolares.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.