Recado da diretoria da EMEF Dr Júlio César Voltarelli disse aos pais que a escola estava sem professores
Alunos do segundo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Júlio César Voltarelli, Alunos de escola municipal no Parque, localizada no bairro Parque dos Servidores, na zona leste de Ribeirão Preto, ficaram sem aula na manhã desta quarta-feira. A escola comunicou aos pais, por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp dos professores, que não havia professores substitutos disponíveis para suprir a ausência dos docentes titulares.
Motivo da falta de professores: A prefeitura informou que dois professores titulares da escola se afastaram por motivos de saúde. No entanto, a gestão da escola não comunicou a divisão de atribuições, o que comprometeu a substituição desses profissionais.
Posicionamento da administração municipal: Em nota, a administração municipal afirmou que os professores substitutos já foram designados e que a Secretaria da Educação está investigando o motivo da falta de comunicação dos afastamentos, responsabilidade da escola.
Leia também
Impactos para os alunos: Devido a essa falha administrativa, uma turma inteira do segundo ano ficou sem aulas. A CBN acompanha a situação para verificar se as aulas serão retomadas nos próximos dias. Pais de alunos têm manifestado preocupação com a qualidade da educação oferecida, especialmente na rede pública.
Informações adicionais
A CBN tem consultado especialistas em educação para analisar os efeitos da falta de professores na aprendizagem dos estudantes e continuará monitorando as reclamações dos pais sobre a situação.



