CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alunos e profissionais da educação protestam após coordenadora de escola ser agredida em Araraquara

Mãe de aluno teria dado um golpe, com um troféu, no rosto da profissional; caso aconteceu na EMEF Henrique Scabello
Alunos e profissionais da educação protestam
Mãe de aluno teria dado um golpe, com um troféu, no rosto da profissional; caso aconteceu na EMEF Henrique Scabello

Mãe de aluno teria dado um golpe, com um troféu, no rosto da profissional; caso aconteceu na EMEF Henrique Scabello

Diretores de escolas municipais de Araraquara emitiram uma moção de repúdio após a agressão de uma coordenadora pedagógica na Escola Municipal em Riques Cabelo, Alunos e profissionais da educação protestam, localizada no Jardim das Ortências, na última quarta-feira.

Segundo a moção, é inaceitável que servidores públicos municipais sejam agredidos em seus ambientes de trabalho e no exercício de suas funções. O documento ressalta que a escola pública e seus servidores devem ser respeitados por toda a população e pelos poderes constituídos.

A coordenadora pedagógica foi agredida no rosto com um troféu por uma mãe de aluno e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A diretora da unidade também recebeu atendimento médico após apresentar uma crise nervosa devido ao ocorrido.

A Secretaria Municipal de Educação informou que está acompanhando o caso e orientou as profissionais a registrarem boletim de ocorrência para os procedimentos legais necessários. A Polícia Civil está investigando o caso.

Contexto da agressão: A agressão ocorreu dentro da escola municipal no Jardim das Ortências, envolvendo uma mãe de aluno e a coordenadora pedagógica.

Reação das autoridades escolares

Diretores das escolas municipais emitiram uma moção de repúdio contra a violência sofrida pelos servidores.

Atendimento às vítimas: A coordenadora foi socorrida pelo SAMU e a diretora da escola recebeu atendimento médico após crise nervosa.

Acompanhamento do caso: A Secretaria Municipal de Educação acompanha o caso e orientou registro de boletim de ocorrência; a Polícia Civil investiga o incidente.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre a motivação da agressão ou o andamento das investigações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.