CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alunos se apresentam na Semana de Arte de Jaboticabal

Diretor Dé Berchielli conversou com a CBN Ribeirão
Semana de Arte Jaboticabal
Diretor Dé Berchielli conversou com a CBN Ribeirão

Diretor Dé Berchielli conversou com a CBN Ribeirão

A cidade de Jaboticabal celebra a 16ª Semana de Arte e Música com uma programação diversificada, apresentada por alunos da Escola de Arte Professor Francisco Berlinger e Marino, e pelo Teatro Municipal. O diretor da Escola de Arte, Deber Quieli, compartilhou detalhes sobre os eventos e cursos oferecidos.

Destaques da Programação

A programação, que se estende até 7 de dezembro, inclui apresentações da Big Band no dia 21 de novembro, um grupo de músicos da Escola de Arte que convida o público para sua apresentação anual. Além disso, haverá uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de arte e desenho no Cine Municipal, mostrando a produção do ano letivo.

Cursos Oferecidos

A Escola de Arte oferece uma ampla gama de cursos, abrangendo diversas áreas artísticas. Na área de música, há cursos de instrumentos como piano, teclado, violão, guitarra, bateria, saxofone, clarinete e flauta, além de canto individual. Para quem se interessa por dança, há opções de dança de salão e balé artístico. A escola também oferece cursos de desenho, pintura e artesanato.

Informações e Acesso

A maioria dos eventos da Semana de Arte e Música são gratuitos, com exceção da apresentação da banda Relíquia Moderna, formada por ex-alunos, que cobrará um ingresso de R$20 para cobrir os custos de locação do espaço. Para mais informações sobre a programação completa, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (016) 3202-9161 ou acessar o site da prefeitura de Jaboticabal (www.jabotcabal.sp.gov.br) e procurar o link da Escola de Arte.

A Escola de Arte de Jaboticabal, mantida pela prefeitura em parceria com a associação Cora Coralina há 18 anos, oferece tanto cursos livres quanto profissionalizantes. Os cursos profissionalizantes, com duração de um ano e meio, conferem diploma de técnico em música nas áreas de piano, guitarra e violão, sendo reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Com uma variedade de atividades e cursos, a Semana de Arte e Música e a Escola de Arte de Jaboticabal se consolidam como importantes espaços de expressão e aprendizado artístico na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.