Prefeitura abriu processo licitatório e obras na Coronel Fernando Ferreira Leite devem durar 18 meses após escolha de empresa
A Prefeitura de Ribeirão Preto deu início a uma licitação de R$ 22 milhões para a ampliação da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, na zona sul da cidade. A obra, prometida em gestões anteriores, estava paralisada devido a desapropriações de imóveis.
Desapropriações e negociações
Após anos de negociações e processos judiciais, a Prefeitura conseguiu desapropriar 47 imóveis por cerca de R$ 5 milhões. O secretário de Obras, Pedro Luís Peguraro, explicou as dificuldades encontradas: “Os problemas são sempre os valores questionados; tentamos, por diversas maneiras, fazer acordos. Alguns foram fechados, outros foram para o processo judicial.”
Detalhes da obra e cronograma
A obra inclui a canalização de um córrego, pavimentação, drenagem e melhorias no abastecimento de água e esgoto. A avenida ligará a Avenida Independência ao Ribeirão Shopping, visando desafogar o trânsito na região. O processo licitatório, aberto em abril, será encerrado em 8 de abril. A empresa vencedora terá 18 meses para concluir a obra, com previsão de início ainda neste semestre. O critério de escolha será o menor preço global.
Leia também
Importância da obra para a região
A ampliação da Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite é considerada de suma importância para a região sul de Ribeirão Preto. A ligação da Avenida Presidente Vargas à Avenida Terra Murul visa melhorar o fluxo de veículos e conectar bairros importantes. O secretário destaca a extensão da avenida já existente, que vai da FAAP à Avenida Caramuru, e a necessidade de melhorar o trecho entre a Avenida Independência e a Presidente Vargas para aliviar o congestionamento.