Avião da Latam do tipo Airbus 319 foi enviado à Fernando de Noronha, nesta manhã (12), para transportar passageiros retidos
A Voipás, empresa aérea com sede em Ribeirão Preto, ANAC informa que Voepass vendeu mais, teve suas atividades suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), medida que já começa a afetar passageiros em todo o Brasil. A companhia vendeu cerca de 30 mil bilhetes para o período de março a dezembro deste ano.
Suspensão e impacto nos voos
Mais de 100 passageiros ficaram retidos em Fernando de Noronha após a suspensão das operações da Voipás pela ANAC. Na manhã desta quinta-feira, um avião Airbus 319 da Latam realizou um voo extra para transportar esses passageiros, sendo este o primeiro pouso de uma aeronave de grande porte na ilha desde que a ANAC proibiu o uso de aerojatos em outubro de 2022, devido a buracos e fissuras na pista do aeródromo.
Cancelamentos e passageiros afetados: Até o momento, 34 voos da Voipás foram cancelados, impactando quase 2 mil passageiros. A suspensão das operações é cautelar e permanecerá vigente até que a empresa comprove a correção das falhas nos sistemas de gestão exigidos pelos regulamentos da ANAC.
Leia também
Posicionamento da Voipás: Em nota, a Voipás afirmou que sua frota em operação é invulnerável e apta a realizar voos seguindo rigorosos padrões de segurança. A empresa ressaltou que a decisão da ANAC tem um impacto significativo para milhares de brasileiros que utilizam a aviação regional diariamente e que está empenhada em retomar as operações o mais breve possível.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes específicos sobre as falhas apontadas pela ANAC nem o prazo para a retomada das operações da Voipás.



