CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Anatel obriga criação de lista nacional para quem não quer receber ligação de telemarketing

Previsão é de queda de 40% nesse tipo de ligação; medida vale para todas as operadoras
lista negra telemarketing
Previsão é de queda de 40% nesse tipo de ligação; medida vale para todas as operadoras

Previsão é de queda de 40% nesse tipo de ligação; medida vale para todas as operadoras

A partir do dia 12 de julho, consumidores poderão se cadastrar em uma lista nacional para bloquear chamadas de telemarketing. A medida, determinada pela Anatel, prevê uma queda de até 40% nesse tipo de ligação.

Cadastro Nacional

A lista nacional de consumidores que não desejam receber chamadas de telemarketing será única para todas as operadoras de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura. Basta o consumidor se cadastrar em uma das operadoras para que todas as outras respeitem sua escolha.

Operadoras Envolvidas

A regra se aplica às oito principais operadoras de telecomunicações do país. O cadastro para inclusão na lista será divulgado pelas próprias operadoras até o dia 12 de julho. É importante ficar atento à divulgação para realizar o cadastro e garantir o bloqueio das ligações.

Restrições e Considerações

Embora a medida represente um avanço significativo no combate às ligações indesejadas de telemarketing, é importante ressaltar que a regra vale apenas para as operadoras de telecomunicações. Telemarketing de outros setores, como bancos e planos de saúde, não estão incluídos nesta regulamentação e podem continuar a realizar suas ligações.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.