CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

André Rodini (Novo) não recua e projeto que aumenta número de vereadores em Ribeirão segue na Câmara

Texto ainda não tem as 15 assinaturas necessárias para ser aprovado; Marcelo Fontes explica na coluna 'De Olho na Política'
aumento número vereadores
Texto ainda não tem as 15 assinaturas necessárias para ser aprovado; Marcelo Fontes explica na coluna 'De Olho na Política'

Texto ainda não tem as 15 assinaturas necessárias para ser aprovado; Marcelo Fontes explica na coluna ‘De Olho na Política’

Em sessão na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, a proposta de aumento no número de cadeiras para vereadores foi mantida em tramitação, apesar da expectativa de sua retirada. O vereador André Trindade, autor da emenda, não a retirou como se previa. Uma audiência pública está marcada para o dia 15 para debater o tema, impulsionada pela oposição popular à proposta.

Pressão Popular e Bastidores Políticos

Embora muitos vereadores se manifestem publicamente contra o aumento, nos bastidores há indícios de apoio ao projeto. A falta de votos suficientes para aprovação e a pressão popular geraram expectativa pela retirada da proposta. No entanto, sua permanência em tramitação sugere um apoio oculto, que pode levar à votação em momento posterior, quando a repercussão negativa diminuir. Há especulações de que a Câmara pode aguardar um mês para que a situação se acalme antes de prosseguir com a votação.

PPP da Iluminação Pública Avança

A Câmara também autorizou a Prefeitura de Ribeirão Preto a realizar uma Parceria Público-Privada (PPP) para modernizar a iluminação pública. A mudança no pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) foi aprovada em primeira discussão, passando a ser escalonada de acordo com o consumo. A PPP prevê um investimento de R$ 100 milhões em 13 anos para modernizar 80 mil pontos de iluminação. Após a aprovação em segunda discussão e publicação oficial, será aberto um chamamento de interessados para um leilão, onde a empresa que oferecer o menor valor para a Prefeitura será a vencedora.

Próximos Passos

A situação em torno do aumento do número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto permanece incerta, com a possibilidade de votação adiada para um momento de menor pressão popular. A PPP da iluminação pública, por sua vez, avança com a autorização da Câmara e a previsão de um leilão para escolher a empresa responsável pela modernização do sistema.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.