CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aneel suspende por 90 dias o corte de energia

Medida visa amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus; dívidas deverão ser pagas após o período
corte de energia
Medida visa amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus; dívidas deverão ser pagas após o período

Medida visa amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus; dívidas deverão ser pagas após o período

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma medida importante para amenizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus: a suspensão de cortes de energia elétrica por 90 dias, a partir de 25 de março. Essa medida, no entanto, não se aplica a todos os consumidores.

Quem está protegido?

De acordo com Marcos Mielo, consultor de negócios da CPFL, a suspensão dos cortes beneficia clientes residenciais urbanos e rurais, incluindo aqueles cadastrados no benefício de baixa renda. Hospitais, delegacias e unidades de serviços de água e esgoto também estão incluídos nessa proteção, por se tratarem de serviços essenciais. Clientes comerciais com débitos anteriores à data da medida também estão protegidos contra novos cortes durante esse período.

E os demais consumidores?

Para clientes comerciais (como restaurantes), industriais, do poder público e outros não classificados como essenciais, a regra permanece a mesma: o não pagamento da conta de energia resultará em corte no fornecimento. A CPFL alerta que essa suspensão é temporária, com término previsto para 22 de junho, e as contas em atraso serão cobradas posteriormente, com juros e multas. A empresa, no entanto, oferecerá a possibilidade de parcelamento dessas dívidas, inclusive via cartão de crédito.

Para facilitar o pagamento das contas durante a pandemia, a CPFL suspendeu o atendimento presencial e recomenda o acesso ao site www.cpfl.com.br ou o download do aplicativo CPFL Energia. Mais de 30 serviços estão disponíveis nesses canais online.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.