Rodovia Antônio Duarte Nogueira receberá novo asfalto, do km 308 ao 326
O anel viário Sul de Ribeirão Preto, que leva o nome de Antônio Duarte Nogueira, está passando por uma extensa remodelação. As obras, que já incluíram a instalação de barreiras de concreto, atrásra abrangem um novo trecho. Ricardo Gerab, gerente de operações da concessionária Via Norte, detalha os trabalhos em andamento.
Recomposição do Asfalto e Trechos Envolvidos
Segundo Gerab, as obras visam a melhoria e recuperação do pavimento do contorno sul de Ribeirão Preto. Iniciadas em 31 de julho, as intervenções têm previsão de continuidade até o final de 2015. Os trabalhos se concentram entre o Trevão de Ribeirão Preto, recentemente remodelado pela concessionária, e o entroncamento da Rua da Via Prefeita Antônio Duarte Nogueira com a Avenida Bandeirantes, totalizando aproximadamente 18 quilômetros.
Impacto no Trânsito e Horários das Obras
O gerente da Via Norte alerta para o afunilamento da pista durante as obras, que ocorrem com interdições alternadas. Normalmente, o lado esquerdo da pista é interditado pela manhã, seguido pelo lado direito. Para minimizar o impacto no trânsito, as obras são realizadas em horários específicos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em situações mais complexas, os trabalhos podem se estender aos sábados e domingos, quando o fluxo de veículos é menor.
Leia também
Outras Intervenções e Atenção Redobrada
Além do anel viário Sul, a Avenida Alexandre Balbo também está passando por obras de melhoria de pavimentação. Gerab reforça a importância de os motoristas redobrarem a atenção nos trechos em obras, que são devidamente sinalizados para garantir a segurança e a orientação dos condutores. O anel viário Sul registra um fluxo diário de 30 a 40 mil veículos, tornando a atenção redobrada ainda mais crucial.
Com a conclusão prevista para dezembro de 2015, espera-se que as melhorias no anel viário Sul proporcionem maior segurança e fluidez ao tráfego na região.



