Último agendamento foi disponibilizado nesta quarta (23), em que 21 mil vagas foram preenchidas em cerca de uma hora
Ribeirão Preto enfrentou problemas com o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para a população de 43 a 59 anos.
Site sobrecarregado
Na manhã de ontem, o site da prefeitura ficou fora do ar por horas após a abertura do agendamento, às 8h30. Cerca de 17 mil pessoas tentaram acessar o sistema simultaneamente, causando instabilidade e impossibilitando o agendamento para muitos. Mesmo após o restabelecimento do site, muitas pessoas relataram dificuldades para concluir o processo, com relatos de tentativas frustradas por mais de duas horas.
Vagas esgotadas rapidamente
Apesar da alta demanda, 21 mil vagas foram preenchidas em aproximadamente uma hora. Inicialmente destinado à população de 43 a 49 anos, o agendamento foi ampliado para incluir pessoas de até 59 anos que não haviam sido vacinadas anteriormente. A Secretaria da Saúde informou que aqueles que não conseguiram agendar, especialmente na faixa etária de 43 a 49 anos, deverão aguardar a abertura de novos agendamentos.
Leia também
Próximos passos
A prefeitura informou que a disponibilidade de novas vagas dependerá da chegada de novas doses enviadas pelo governo paulista. O secretário da Saúde, Sandri Scarpeline, explicou que o sistema de agendamento online, apesar do desconforto inicial, evita filas e garante a disponibilidade da vacina para aqueles que conseguirem agendar. Novos agendamentos serão abertos assim que novas doses chegarem, incluindo a possibilidade de contemplar aqueles que não conseguiram agendar na primeira oportunidade.



