Segundo técnico Fahel Júnior, decisão é reflexo da preocupação para o jogo de volta contra o São Bernardo neste sábado (7)
O Comercial enfrenta situação complicada na Copa Paulista após empate com a Ferroviária. A escalação do time titular para a partida gerou surpresa e debate.
Escalação Inesperada
A decisão do técnico Fael Junior de escalar quase todo o time titular contra a Ferroviária, mesmo se tratando da primeira partida da Copa Paulista, levantou questionamentos. Oito jogadores que iniciaram a semifinal contra o São Bernardo estiveram em campo. A escalação incluiu nomes como Luan Niger, Rodrigo Sabiá, Romarinho, Brian, Biro Paraíba, Tanque, Cezinha e Varley.
Estrategia de Fael Junior
Fael Junior justificou sua estratégia afirmando que o treino de quarta-feira seria intenso e que um jogo, mesmo que menos desgastante, seria mais proveitoso. Ele destacou o desgaste físico da partida anterior contra o São Bernardo, onde o time teve dificuldades para executar suas jogadas. Com mais posse de bola e agressividade, o time sairia menos cansado do jogo.
Leia também
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Copa paulista: Decisão da Copa do Mundo de Clubes e dupla Come-Fogo são os destaques do Mário Oliveira
Jogo de Risco e Perspectivas
A estratégia foi comparada a uma tática kamikaze, considerando a difícil situação do Comercial na competição. Para avançar, o time precisa vencer a Ferroviária por três gols de diferença. A possibilidade de levar a decisão para os pênaltis também é mencionada, mas sem garantia de sucesso. O empate gerou uma queda na moral do time, colocando em risco a campanha de 11 jogos invictos e melhor ataque. A imprevisibilidade do mata-mata é comparada à situação de outros grandes times como São Paulo e Corinthians, onde um jogo mal jogado pode anular todo o trabalho de uma temporada.



