Prefeito eleito, Rocardo Silva (PSD), anunciou servidora, representantes da USP e promotor para a equipe de transição
O gabinete de transição do prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antigo prédio da Caixa na avenida, Ricardo Silva, já tem local definido para iniciar os trabalhos. A equipe atuará no antigo prédio da Caixa Econômica Federal, localizado na avenida 9 de Julho.
Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, foram anunciados os integrantes do grupo de transição. O coordenador será o juiz aposentado Augusto Martinez Pérez, acompanhado por João Augusto, chefe de campanha de Ricardo Silva.
Participação de instituições e entidades: Foram convocadas diversas instituições para integrar o processo de transição, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), representada por Sandra Brandani; o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CSP), por André Agnáscio; a Fundação do Hospital das Clínicas (Phil Cruz), por Rafael França; o Instituto Ribeirão 2030, por Silvio Contarte; a Cebraia, por Paulo Arruda; e o Sindicato dos Comerciários, por Sandra Regina Pessotti. Também foi confirmada a participação de Paulo César García Lopes, do Sindicato dos Condutores de Ribeirão Preto (Sincovarp).
Leia também
Composição técnica do grupo: Além das instituições, o grupo contará com profissionais como Luiz Henrique Pacine, promotor de justiça aposentado; Maurício Godinho, coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas; Giovanna Teresinha Cândido, enfermeira da Vigilância Sanitária da Prefeitura; Maísa de Souza Ribeiro, professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP; e Nuno Coelho, diretor da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto.
Processo de transição e próximos passos
Ricardo Silva destacou a importância do diálogo com sindicatos e associações para compreender as demandas da sociedade local. A transição será realizada em conjunto com a equipe nomeada pelo atual prefeito Duarte Nogueira, com reuniões para a troca de informações sobre os setores da saúde, educação e infraestrutura da cidade.
O prefeito eleito tem até o dia 1º de janeiro para assumir o cargo e pretende utilizar esse período para se inteirar da situação da prefeitura e organizar as primeiras ações de governo, incluindo a nomeação dos secretários municipais.
Informações adicionais
O prédio da Caixa Econômica Federal na avenida 9 de Julho foi escolhido para sediar o gabinete de transição por ser uma via que o atual governo realizou obras recentemente, algumas ainda em andamento. Ricardo Silva mencionou que pretende revitalizar essa avenida e a Dom Pedro, visando melhorar o comércio local e a circulação de pessoas.



