CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Antigo prédio da Caixa na avenida Nove de Julho será sede do gabinete de transição de governo

Prefeito eleito, Rocardo Silva (PSD), anunciou servidora, representantes da USP e promotor para a equipe de transição
Antigo prédio da Caixa na avenida
Prefeito eleito, Rocardo Silva (PSD), anunciou servidora, representantes da USP e promotor para a equipe de transição

Prefeito eleito, Rocardo Silva (PSD), anunciou servidora, representantes da USP e promotor para a equipe de transição

O gabinete de transição do prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antigo prédio da Caixa na avenida, Ricardo Silva, já tem local definido para iniciar os trabalhos. A equipe atuará no antigo prédio da Caixa Econômica Federal, localizado na avenida 9 de Julho.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, foram anunciados os integrantes do grupo de transição. O coordenador será o juiz aposentado Augusto Martinez Pérez, acompanhado por João Augusto, chefe de campanha de Ricardo Silva.

Participação de instituições e entidades: Foram convocadas diversas instituições para integrar o processo de transição, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), representada por Sandra Brandani; o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CSP), por André Agnáscio; a Fundação do Hospital das Clínicas (Phil Cruz), por Rafael França; o Instituto Ribeirão 2030, por Silvio Contarte; a Cebraia, por Paulo Arruda; e o Sindicato dos Comerciários, por Sandra Regina Pessotti. Também foi confirmada a participação de Paulo César García Lopes, do Sindicato dos Condutores de Ribeirão Preto (Sincovarp).

Composição técnica do grupo: Além das instituições, o grupo contará com profissionais como Luiz Henrique Pacine, promotor de justiça aposentado; Maurício Godinho, coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas; Giovanna Teresinha Cândido, enfermeira da Vigilância Sanitária da Prefeitura; Maísa de Souza Ribeiro, professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP; e Nuno Coelho, diretor da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto.

Processo de transição e próximos passos

Ricardo Silva destacou a importância do diálogo com sindicatos e associações para compreender as demandas da sociedade local. A transição será realizada em conjunto com a equipe nomeada pelo atual prefeito Duarte Nogueira, com reuniões para a troca de informações sobre os setores da saúde, educação e infraestrutura da cidade.

O prefeito eleito tem até o dia 1º de janeiro para assumir o cargo e pretende utilizar esse período para se inteirar da situação da prefeitura e organizar as primeiras ações de governo, incluindo a nomeação dos secretários municipais.

Informações adicionais

O prédio da Caixa Econômica Federal na avenida 9 de Julho foi escolhido para sediar o gabinete de transição por ser uma via que o atual governo realizou obras recentemente, algumas ainda em andamento. Ricardo Silva mencionou que pretende revitalizar essa avenida e a Dom Pedro, visando melhorar o comércio local e a circulação de pessoas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.