Empresário já ocupou o cargo no início dos anos 2000; velhos conhecidos, como Ademir Chiari, voltam à gestão do clube
Nove dias após a renúncia de Faust Henrique, o Comercial anunciou nesta quinta-feira a nova direção do clube. O empresário Antônio Carlos Campanelli foi aclamado presidente e comandará o Leão do Norte até abril de 2027, substituindo o dirigente que deixou o cargo no dia 16 deste mês.
Posse e equipe
Campanelli assume um mandato de três anos e já confirmou a presença de nomes conhecidos pela torcida comercialina na nova gestão. Entre eles está o ex-presidente Ademir Kiari, que retornará às atividades do clube no dia a dia. A composição completa da diretoria executiva será detalhada ao longo da programação da CBN.
Prioridades e desafios
Em entrevista à CBN, o novo presidente abordou temas centrais para sua gestão: a possibilidade de constituição de uma SAF, a participação do Comercial na Copa Paulista, a situação das dívidas do clube e o grau de envolvimento que pretende ter nas rotinas administrativas. Campanelli evitou prazos definitivos, mas sinalizou disposição para discutir alternativas que deem sustentabilidade financeira ao clube.
Leia também
Memórias e compromisso financeiro
Campanelli também relembrou sua primeira passagem como mandatário do Comercial, em 1990, período em que o clube enfrentou dificuldades financeiras e esportivas. “Naquela época o Comercial não jogava no segundo semestre, a Copa Paulista ainda não existia e o clube ficou sem rendas e sem participações. Fiquei com o clube sem receitas e, sem ajuda, acabei arcando com despesas do meu bolso enquanto estive à frente”, disse o presidente.
A CBN informou que trará a íntegra da entrevista com Antônio Carlos Campanelli e os detalhes sobre a nova diretoria ao longo de sua programação esportiva, incluindo os programas CBN Esportes e Arena CBN. A transição será acompanhada de perto pela torcida e pela diretoria em busca de estabilidade para os próximos anos.


