Entra as mudanças está liberada a volta do serviço de bordo dentro de aeronaves
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou novas medidas referentes ao controle da pandemia de Covid-19. Em entrevista à CBN, Viviane Abreu, de Brasília, detalhou as principais decisões da agência.
Prorrogação de Medidas e Transição da Emergência
A Anvisa prorogou até maio de 2024 dezenas de resoluções de 2021 implementadas durante a pandemia. Essas medidas, que facilitaram o combate à Covid-19, visam garantir uma transição tranquila para o fim da situação de emergência em saúde pública de importância nacional, reconhecida pelo Ministério da Saúde e encerrada em 22 de abril.
Vacinas e Medicamentos
A agência também prorrogou por mais um ano o uso emergencial de vacinas e medicamentos contra o coronavírus. Essa medida beneficia principalmente a Coronavac, única vacina entre as quatro aprovadas no Brasil que ainda não possui registro definitivo. Além disso, a Anvisa atualizou os requisitos para solicitar o registro de uso emergencial de vacinas e medicamentos.
Leia também
Serviços de Bordo em Aeronaves
A partir de 22 de maio, a Anvisa permitirá a retomada dos serviços de bordo em aviões. Os passageiros poderão tirar as máscaras para se alimentar, mas o uso de máscara permanece obrigatório após as refeições e em áreas restritas dos aeroportos.
As medidas da Anvisa buscam um equilíbrio entre o controle da pandemia e a retomada gradual das atividades normais, priorizando a saúde pública e a segurança da população.



