O extrato de cannabis sativa promediol e o sativa zion Medpharma se juntam a outros cinco compostos que já são comercializados
Novos produtos à base de cannabis são aprovados pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na quinta-feira a aprovação de mais dois produtos à base de cannabis para uso medicinal: extrato de Cannabis sativa e extrato de Cannabis indica. Estes produtos se diferenciam dos cinco já autorizados por serem compostos por extratos vegetais, ou seja, contêm um conjunto de substâncias extraídas da planta, ao contrário dos anteriores, que utilizavam canabinoides isolados.
Importação e controle de qualidade
Os novos produtos são obtidos por meio de extrato etanólico das partes aéreas da Cannabis sativa e são fabricados na Suíça. No Brasil, serão importados e distribuídos como produtos acabados, prontos para uso. A Anvisa ressalta que todos os produtos passam por rigoroso controle de qualidade, garantindo sua segurança e eficácia.
Expansão do acesso a medicamentos à base de Cannabis
Com a aprovação destes novos produtos, o Brasil soma sete medicamentos à base de cannabis autorizados pela Anvisa. Em menos de dois anos, a agência tem expandido o acesso a essas opções terapêuticas. Todos os produtos aprovados são fabricados por empresas certificadas, seguindo as boas práticas de fabricação e atendendo aos padrões de qualidade e segurança para uso humano.
Leia também
A Anvisa continua trabalhando para garantir o acesso seguro e regulamentado a medicamentos à base de cannabis, sempre primando pela saúde e segurança da população.



