Número representa uma baixa de 9% com relação ao mesmo período do ano passado, quando 127 mil famílias receberam o programa
O programa Bolsa Família deve beneficiar neste ano pelo menos 116.200 famílias na região de Ribeirão Preto, Ao menos 116 mil famílias serão, conforme dados do governo federal. Esse número é baseado nas informações do Cadastro Único de dezembro e abrange mais de 60 cidades da região.
Houve uma redução de 9% no número de beneficiários em comparação ao mesmo período do ano passado, quando mais de 127 mil famílias receberam o benefício.
Distribuição dos beneficiários: Ribeirão Preto concentra o maior número de beneficiários do programa, seguida por Franca, Sertãozinho, Barretos, Jaboticabal e Bebedouro. O calendário de pagamentos já está disponível e contempla os meses de janeiro, fevereiro e março, com base no número de inscrição social (NIS) dos beneficiários.
Perfil das famílias beneficiadas
Do total de beneficiários, cerca de 80% são famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 218,00, totalizando mais de 94 mil famílias, o que representa uma queda de 12% em relação ao ano anterior. Os outros 20%, mais de 22 mil famílias, são classificadas como de baixa renda, que tiveram um aumento de 8,5% neste ano.
Número de beneficiários nas principais cidades: Em Ribeirão Preto, são 23,8 mil famílias beneficiadas; em Franca, 12,6 mil; em Sertãozinho, 6,2 mil; e em Barretos, 4,6 mil famílias inscritas no programa.
Informações adicionais
Os beneficiários podem consultar o calendário de pagamentos e verificar as datas para receber o benefício por meio do número de inscrição social (NIS).



