CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao menos nove já foram presos em operação contra quadrilha especialista em roubo de carros-fortes

Na região, há detenções confirmadas em Franca (duas), Ribeirão Preto e Serra Azul; força-tarefa acontece em 17 cidades
roubo de carros-fortes
Na região, há detenções confirmadas em Franca (duas), Ribeirão Preto e Serra Azul; força-tarefa acontece em 17 cidades

Na região, há detenções confirmadas em Franca (duas), Ribeirão Preto e Serra Azul; força-tarefa acontece em 17 cidades

A Operação Carcará 2, deflagrada na manhã desta segunda-feira, resultou em uma força-tarefa envolvendo Gaeco, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal para desarticular uma quadrilha especializada em roubos a carros-fortes e empresas de transporte de valores em São Paulo.

Mandados e Prisões

Foram expedidos 15 mandados de prisão temporária e 48 mandados de busca e apreensão, cumpridos em 17 cidades paulistas. Até o momento, nove prisões foram confirmadas em cidades como São Paulo, Santa Bárbara do Oeste, Santo André, Ribeirão Preto, Serra Azul, Mogi Mirim, Guarulhos, Valinhos e Franca. A investigação teve início após uma série de crimes graves na região de Ribeirão Preto.

Antecedentes e Desdobramentos

Em setembro, a quadrilha atacou um carro-forte na Rodovia Cândido Portinari, em Restinga, resultando em confrontos com policiais e feridos. Dois dias depois, houve outro confronto na Rodovia Joaquim Ferreira, deixando três criminosos e um policial mortos. A prisão de Roberto Marques Trovão, após buscar atendimento médico por um ferimento de arma de fogo, forneceu um elo crucial para a investigação. A primeira fase da Operação Carcará, em outubro, resultou em prisões e apreensões de armas e drogas.

Investigação em Andamento e Coletiva de Imprensa

A operação desta segunda-feira visa investigar indivíduos direta ou indiretamente ligados à organização criminosa. Além de prisões e buscas, houve bloqueio e apreensão de bens. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 15h no Ministério Público de Franca para detalhar os resultados da operação, incluindo o balanço de apreensões e o número total de prisões. A investigação busca apurar a participação da quadrilha em outros crimes semelhantes e analisar a grande quantidade de armas de grosso calibre apreendidas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.