Treinador garante que desde 2015 estuda os times daqui e está preparado para comandar uma equipe brasileira
O Botafogo anunciou Paulo Gomes como seu novo técnico. Em entrevista coletiva, o treinador português demonstrou paixão pelo futebol brasileiro, afirmando acompanhar o esporte no país desde 2015 e possuir amplo conhecimento da qualidade dos jogadores nacionais. Ele destacou a competência de sua equipe técnica auxiliar, que também detém profundo conhecimento do futebol brasileiro.
Desafios e Expectativas
Paulo Gomes sabe que terá pouco tempo para mostrar resultados. O sistema de gestão exige resultados rápidos, e o treinador afirma que sua prioridade é o sucesso do Botafogo, dedicando-se 24 horas por dia ao clube. Ele compara o futebol à vida, enfatizando a importância do trabalho diário e a dependência dos resultados para a manutenção no cargo.
Contratações e Especulações
O Botafogo confirmou a contratação definitiva de dois jovens da base, Cadu e Pedro Tortello, que se destacaram na campanha do Paulista Sub-20. Por outro lado, especulações sobre a possível transferência de Guilherme Madruga para Cuiabá, Inter de Porto Alegre ou Famalicão, em Portugal, foram desmentidas pela diretoria do Botafogo, que afirma não ter recebido nenhuma proposta oficial. A saída do goleiro João Carlos, após quatro anos no clube, para o Cuiabá também foi confirmada.
O novo treinador do Botafogo terá o desafio de implementar seu estilo de jogo, que, segundo analistas, difere bastante do futebol praticado na década de 80. A expectativa é grande para ver como Paulo Gomes irá conduzir o time na próxima temporada, utilizando o material humano disponível e sua experiência para alcançar os objetivos do clube.


