Mesmo sem funcionar desde o dia 21 de fevereiro, postos de saúde ainda encaminham exames para a unidade
Aparelho de Raios-X quebrado na UPA da 3 de Maio
O aparelho de Raios-X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 3 de Maio está inoperante desde 21 de fevereiro, segundo informações da prefeitura. Apesar disso, pacientes necessitando do exame continuam sendo encaminhados para a unidade, resultando em frustração e perda de tempo.
Impacto nos pacientes
Adriano, morador do Conjunto Paulo Gomes Romeo, relata sua experiência ao procurar atendimento na UPA. Ao chegar, descobriu que o exame de Raios-X não estava disponível e não recebeu encaminhamento para outra unidade. A dona de casa Diva Ochiro teve situação semelhante, conseguindo apenas medicamentos, sem acesso ao exame necessário. Ela relata que foi informada na UPA que o aparelho estava quebrado.
Soluções e encaminhamentos
A prefeitura afirma que o conserto do aparelho de Raios-X da UPA da 3 de Maio pode ser concluído em breve, mas não garante um prazo definitivo. Enquanto isso, pacientes que procurarem a unidade serão transferidos para uma das três unidades distritais equipadas com o aparelho: a unidade central na Quintino, a unidade da Vila Virgínia ou outras unidades. A recomendação é procurar diretamente essas unidades para evitar atrasos.
Leia também
A situação demonstra a necessidade de comunicação eficiente e redirecionamento de pacientes para garantir o acesso adequado a exames essenciais. A falta de um prazo definido para o conserto gera insegurança e transtornos para a população.



