Limitação de horário e no número de consumidores pode gerar filas e aumentar o contágio, diz vice-presidente da associação
Novas medidas e filas nos supermercados
A redução do horário de funcionamento dos supermercados, proposta recentemente, tem gerado filas e aglomerações nas portas dos estabelecimentos, segundo o vice-presidente da Apas, Chalim Savain-Ago. O horário anterior, das 7h às 22h, permitia um melhor espaçamento entre os clientes.
Decretos e adaptações
A Apas afirma que, apesar do respeito aos decretos municipais e estaduais, a redução do horário não se mostrou eficaz para evitar aglomerações. Inicialmente, com o decreto que permitia a abertura das lojas das 8h às 22h, os supermercados da Apas adotaram um horário diferenciado das 7h às 8h para atender prioritariamente idosos, gestantes e pessoas em grupos de risco. Posteriormente, com a revogação do decreto e a liberação para abertura a partir das 6h, o horário de atendimento voltou às 7h.
Compromisso com a população
A Apas ressalta seu compromisso com o abastecimento da população e a segurança de seus funcionários. A associação planeja retornar com o horário diferenciado para grupos de risco das 7h às 8h e se coloca à disposição do governo municipal para colaborar na melhoria das medidas de prevenção à Covid-19.
Leia também
Apesar das dificuldades, os supermercados se esforçam para atender a população, buscando o equilíbrio entre o cumprimento das normas e a necessidade de acesso aos produtos essenciais. A Apas continua em diálogo com as autoridades para encontrar as melhores soluções para a situação.



