CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas um ribeirão-pretano está em estado grave com o diagnóstico de Covid-19

É o menor índice desde o início da pandemia; ápice foi em junho do ano passado com 310 pessoas internadas
Covid-19 Ribeirão Preto
É o menor índice desde o início da pandemia; ápice foi em junho do ano passado com 310 pessoas internadas

É o menor índice desde o início da pandemia; ápice foi em junho do ano passado com 310 pessoas internadas

Quase nenhum paciente grave em Ribeirão Preto

Dados divulgados pelo site leitoscovid.org apontam um cenário animador para Ribeirão Preto no que diz respeito à ocupação de leitos hospitalares destinados ao tratamento da Covid-19. Atualmente, apenas um paciente se encontra internado em estado grave em UTI, representando uma taxa de ocupação de apenas 7% (1 de 14 leitos disponíveis).

Ocupação de Enfermarias

Embora a situação nas UTIs seja extremamente positiva, a taxa de ocupação em enfermarias apresenta-se um pouco mais elevada. Dos 34 leitos disponíveis, 18 estão ocupados, resultando em uma taxa de ocupação de 52%. Apesar disso, o número ainda representa uma melhora significativa em comparação com os picos da pandemia.

Importância da Vacinação

Esse cenário positivo é atribuído, em grande parte, ao avanço da vacinação contra a Covid-19. A prefeitura de Ribeirão Preto disponibiliza doses da vacina em diversos postos de saúde, sem necessidade de agendamento prévio. A recomendação é que a população procure os postos para completar o esquema vacinal, seja tomando as doses iniciais ou as doses de reforço. A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção e contribui para manter os números de internações em níveis baixos, como os registrados atualmente. Comparando com o pico da pandemia, em maio de 2021, quando 289 pessoas estavam internadas em estado grave, a diferença é gritante e demonstra a eficácia das medidas de prevenção e da vacinação.

A situação atual em Ribeirão Preto demonstra uma melhora significativa no combate à Covid-19, refletindo o sucesso da vacinação em massa e a conscientização da população. A manutenção de hábitos de higiene e a continuidade da campanha de vacinação são fundamentais para a preservação deste cenário positivo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.