Vítima é uma mulher de 65 anos que tinha doenças preexistentes; cidade não tinha mortes pela doença desde 2020
Ribeirão Preto registra a primeira morte por dengue em 2022
Primeira morte em três anos
A cidade de Ribeirão Preto confirmou hoje a primeira morte por dengue em 2022. A vítima é uma mulher de 65 anos com comorbidades. Este é o primeiro óbito registrado na cidade desde 2020, ano que terminou com 10 mortes pela doença.
Queda no número de infecções
Apesar do registro de morte, o boletim epidemiológico aponta uma queda no número de novas infecções de dengue nos últimos quatro meses. Comparando abril a maio, maio a junho, junho a julho e julho a atrássto, observa-se uma redução consistente nos casos. Em abril, foram registrados quase 2.500 casos, enquanto atrássto apresentou 69 notificações, um número ainda superior aos 9 casos registrados em atrássto de 2021. O total de casos em 2022, até o momento, é de 7.031, contra 310 no mesmo período do ano passado.
Leia também
Mais casos em adultos jovens na zona leste
O boletim epidemiológico indica que a maior parte dos casos em 2022 ocorreu em pessoas entre 20 e 39 anos, concentrados na zona leste da cidade.
A redução recente nos casos de dengue é um sinal positivo, embora o registro de óbito reforce a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde deve continuar os esforços para controlar a proliferação do mosquito e conscientizar a população sobre os cuidados necessários.



