Aplicação acontece hoje (15) e somente esta unidade ira aplicar o imunizante nesta fase da vacinação
A vacinação contra a Covid-19 para grupos específicos começou em Ribeirão Preto.
Vacinação de pessoas com Síndrome de Down e imunossuprimidos
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Castelo Branco, na zona leste de Ribeirão Preto, aplicou a primeira dose da vacina em pessoas com síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), pacientes imunossuprimidos (entre 18 e 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (entre 55 e 59 anos). Há 557 vagas para pessoas com síndrome de Down, 320 para transplantados (órgãos sólidos e medula óssea, com comprovante médico) e 360 para pessoas com deficiência permanente (com benefício de prestação continuada – BPC ou LOAS).
Depoimentos e expectativas
Educadores e familiares demonstraram alívio e esperança com a vacinação. Marcelo Aparecido de Souza, que levou o cunhado para se vacinar, destacou a importância da imunização para esse grupo de risco. Cláudia Regina da Silva, dona de casa, trouxe a filha e considerou a vacinação uma “benção de Deus”, esperando uma “nova vida” para sua filha.
Leia também
Informações importantes
A vacinação na UBS do Castelo Branco ocorreu até as 17h30. O agendamento é obrigatório, sendo necessário acessar o site ribeirãopreto.sp.gov.br para obter um horário, pois os telefones para agendamento não estão funcionando nos finais de semana. É preciso apresentar o protocolo de agendamento, comprovante de residência, RG e CPF, além da documentação específica de cada grupo.
A iniciativa demonstra um avanço na proteção de grupos vulneráveis à Covid-19, oferecendo esperança e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias.


